CHÂTEAU DE CHENONCEAU – VISITANDO CASTELO NA FRANÇA

Olá, pessoal!!

No post de hoje vou compartilhar com vocês mais uma de nossas visitas, dessa vez  ao  Château de Chenonceau, que fica localizado no departamento Loire- et-Cher.

O castelo de Chenonceau, que também é conhecido como Castelo das Sete Damas (pois a história do mesmo está associada à mulheres de personalidade forte) foi construído sobre as águas do rio Cher.

De 1914 a 1918, o Château de Chenonceau  serviu como um hospital militar. A “Galerie des Domes” tem uma homenagem à memória de todos aqueles que ajudaram a curar mais de 2.250 feridos durante os quatro anos da Grande Guerra.

Aberto aos visitantes desde 1913 pelo dono da família, fiel à sua história, Chenonceau ainda acolhe chefes coroados, estadistas e personalidades.

 

Nossa visita durou aproximadamente duas horas. Para mulheres que amam um salto como eu kkk aconselho sapato sem salto e confortável, pois há muita coisa para conhecer e muita escada para subir…

Informações práticas:

Carro: O percurso será de aproximadamente 2h de Paris. Aconselho utilizar o Google Maps para detalhar o melhor caminho a fazer e, quanto ao estacionamento, há um amplo espaço, porém pago.

 

Para informações referentes à compra de ingressos e horário de funcionamento, acessem:

Châteaux de Chenonceau

Fico por aqui e até o próximo post.
Beijos

Instagram:@vanessaribeiro.vr

Twitter:@ribeirovvanessa

“Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo.”
Filipenses 1.6

Façam suas reservas pelo Booking clicando no link abaixo! Nós receberemos uma comissão e você não paga nada a mais por isso, além de estar ajudando a manter o blog!

Booking.com


Pensando em alugar um carro? Reserve pela Rent Cars clicando no link abaixo. A Rent Cars pesquisa os melhores preços nas melhores operadoras. Alugando por aqui nós recebemos uma comissão e você não paga nada a mais por isso, além de ajudar a manter o blog.


por Vanessa Ribeiro

You may also like...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *